Notícias

 

Fala, Galera! Está começando nosso primeiro festival de curtas Skadi Studio. Para participar, primeiro você deve ter feito sua inscrição no projeto Future Makers da FIAP.

O projeto deste ano envolve nosso game, Red Rim. Red Rim possui um universo rico que pretendemos manter sempre em expansão com a ajuda da comunidade. Ao consumir alguns conteúdos do nosso universo, queremos ver o que vocês são capazes de nos contar utilizando os elementos narrativos apresentados aqui no site. O que buscamos são experiências visuais únicas que tenham como pano de fundo elementos do Red Rim. Seu curta pode ser uma experiência visual, narrativa ou sonora, como um videoclipe. O importante para nós é que seja desenvolvido algo único e autoral. Caso queria fazer um videoclipe, a música tem de ser de sua autoria ou ter a autorização para utilizá-la.  

Com seu cadastro no Future Makers, começa a segunda etapa. O seu grupo deve consumir os conteúdos desse site e já começar a rascunhar o roteiro da sua obra. Ele deve ter no mínimo 2 minutos e no máximo 4 minutos.

Sua narrativa deve explorar os elementos apresentados sobre a U.T.R. 

Queremos saber sobre o cidadão comum que vive nesse mundo que estamos criando. Apesar de ser um mundo cyberpunk, onde conspirações, corporações e corrupção estão mais em evidência, o mundo de Red Rim se assemelha muito ao nosso. Queremos que vocês contem historias sobre o universo elaborado, onde o dia a dia brasileiro foi reinterpretado em um tempo diferente do nosso, misturado a mitologias e as loucuras cyberpunk.

Neste projeto de curta, vamos explorar os elementos familiares dos personagens que vocês vão desenvolver. Na U.T.R., cada familia possui uma Máscara Oni. Essa máscara é utilizada em rituais familiares com diferentes propósitos e sentidos, damos, portanto, liberdade para ser criado o que bem entenderem em cima desses elementos, podendo reinterpretar os designs das máscaras o quanto quiser. Caso seu curta seja aprovado para produção, poderá até modificar as máscaras prop que vamos fornecer para as filmagens.

Para o seu curta ganhar vida, vamos fornecer os equipamento de captura do curso de produção multimídia FIAP e equipamentos da Skadi Studio. Além dos equipamentos, vocês terão um diretor mentor e a presença de dois atores profissionais. Se quiserem, é permitido trabalhar com setup próprio, figurino e atores convidados por vocês, desde que alinhado a autorização de uso de imagem entre você e o ator que você está convidando.

Para produção, vocês vão contar:


  

Você pode utilizar todas as tecnologias disponíveis para dar vida ao seu curta, de produção virtual utilizando oculus de realidade virtual até inteligencia artificial. Todas as tecnologias são bem vindas em nosso projeto de curta.